Após anunciar David, o Inter segue em busca de atacantes para suprir o pedido do técnico Alexander Medina. Neste momento, Brian Rodríguez é quem aparece com as maiores chances de se somar ao elenco, mas a diretoria adota cautela para tratá-lo como um possível reforço. Além de aguardar o aval do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, que precisa oficializar o empréstimo do atacante uruguaio, o clube tem demonstrado preocupação com a concorrência.
A ida de Nikão para o São Paulo e o iminente acerto de Ezequiel Barco com o River Plate fazem com que o Colorado aponte o vazamento de informações sobre as negociações como um dos principais fatores para que as tratativas não tenham sido concluídas.
— Com certeza, naquelas informações que não vazam, outras equipes marcaram passo para o Internacional — destacou o presidente colorado Alessandro Barcellos em entrevista ao programa "Bola nas Costas", da Rádio Atlântida.
Internamente, o clube alega que tem descoberto alguns nomes no mercado por meio do Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA). Contudo, viu seus alvos serem assediados por outros clubes logo depois de abrirem conversas. Este também é o caso de Brian Rodríguez, que já havia sido contatado na última temporada.
De acordo com inforamções colhidas por GZH, o jogador de 21 anos vê a possibilidade de atuar no Beira-Rio como uma chance para reaparecer na briga por uma vaga na seleção uruguaia. Porém, ele também foi procurado pelo Real Sociedad-ESP e Flamengo, com quem o Inter não teria condições de abrir uma disputa financeira.
— Esta disputa de mercado, ela existe e, infelizmente, quando a informação sai para fora, e esse é o trabalho de vocês que eu reconheço que tem de fazer, a informação passa a ser pública e a gente tem dois ou três clubes brigando por algum atleta. Nestes dois casos (Barco e Brian Rodríguez), são atletas que estão no nosso radar, mas que disputam uma Liga importante, com regras de aquisição e saída. Os clubes têm limites de uma determinada faixa salarial e isso demanda que essas se preparem para isso. Muitas vezes isso não está no ponto de acontecer e precisamos renegociar — concluiu Barcellos.
Além de mais um atacante de lado, ou extrema, o Inter procura fechar a contratação de um lateral-direito e um centroavante. O primeiro é Fabricio Bustos, do Independiente, e o segundo viria para suprir a saída de Yuri Alberto, de malas prontas para o Zenit, da Rússia.