A pedida do Independiente para liberar Fabrício Bustos de forma antecipada ao Inter foi apresentada: U$S 1,1 milhão (R$ 6 milhões na cotação atual). Porém, o montante não envolve apenas o lateral de 25 anos. O objetivo dos argentinos é receber à vista o pagamento da dívida colorada por Víctor Cuesta, que se arrasta desde 2017.
O clube gaúcho enviou um emissário a Avellaneda para trabalhar na negociação. O acordo com o estafe do atleta foi selado na última semana. Bustos tem contato com os argentinos até a metade do ano, quando poderá sair sem custos. Para minimizar o prejuízo, o Independiente quer receber valores para que a liberação seja ainda nesta janela de transferências.
Como exigido pelas normas da Fifa em casos que envolvem atletas em fim de contrato, o Inter enviou uma carta de intenções ao Independiente,
— O Inter tem interesse nesse jogador. Conforme regras determinadas pela FIFA, o Inter comunicou ao Independente o seu interesse e, agora, é negociação, é um jogador disputado por equipes sul-americanas, brasileiras fortes, todos entraram no processo — despistou o presidente Alessandro Barcellos.
A pedida argentina já foi estabelecida: aproveitar a investida pelo lateral para quitar a dívida envolvendo a ida de Cuesta para o Beira-Rio. Com isso, são U$S 900 mil devidos mais U$S 200 mil pelo ala. Desta forma, a intenção é fechar o tema de vez.
Os valores são inferiores aos solicitados ao River Plate somente por Bustos: U$S 1 milhão. O time de Marcelo Gallardo esteve próximo, mas o Independiente resistiu em perder o seu jogador para um concorrente direto em torneios nacionais.