Após a estreia com vitória no Campeonato Gaúcho, o presidente do Inter, Alesandro Barcellos, anunciou que o clube aceitou uma oferta do Zenit-RUS pelo centroavante Yuri Alberto e, a partir daquele momento, ele estaria liberado para viajar para a Europa e acertar os detalhes de sequência da negociação. Entretanto, uma cláusula contratual está inclusa nessa negociação: o atleta só deixará o Inter em junho deste ano.
A partir disso, alguns detalhes precisam ser acertados e esclarecidos entre as partes. O principal deles é se haverá algum tipo de garantia acordada entre Inter e russos para fechar o negócio.
— O Zenit fez uma proposta e ela foi aceita. O Yuri viajou na última quinta-feira (27) para a Portugal, onde fará os exames médicos junto à delegação do clube russo (O Zenit desembarca no sábado (29) em Lagos, na região do Algarve, no sul de Portugal, para um período de treinos longe do frio de São Petersbugo) e discutirá a sua parte de contrato — explicou o vice-presidente de futebol, Emílio Papaelo Zin.
Entre Inter e Zenit está tudo encaminhado, mas não acertado. É isso que afirma o dirigente colorado, ressaltando que garantias serão inclusas no contrato, muito por conta dos valores que serão envolvidos na negociação envolvendo Yuri Alberto.
— Ainda não há contrato assinado. Estamos trabalhando com muita cautela nessa negociação e, com certeza, haverá garantias acordadas de ambas as partes. Mas isso é um próximo passo e nada disso aconteceu ainda. Começamos as tratativas e agora estamos encaminhando o acerto.
Papaleo não confirma os valores envolvidos na negociação, mas garantiu que assim que a transação estiver em um estágio bem avançado e próximo de conclusão, isso será divulgado para o torcedor colorado.