O técnico Alexander Medina já conta com mais uma opção de ataque para a temporada. David, quarto reforço do Inter em 2022, foi apresentado na tarde desta quinta-feira (27). A direção colorada espera que o atleta seja regularizado no BID até esta sexta-feira, ficando, assim, à disposição para o jogo de sábado, pela segunda rodada do Gauchão, contra o União Frederiquense.
— Estou muito feliz por fazer parte disso. Agradeço a todo mundo que se esforçou para eu estar aqui. Fui feliz no Fortaleza, mas escolhi o Inter para ter novos desafios. É uma oportunidade muito boa na minha carreira. Queria fazer parte disso. Queria estar junto deste elenco. Sempre que vim jogar aqui, foi muito difícil. Estou muito feliz e motivado — destacou.
Contratado junto ao Fortaleza, onde estava desde 2020, David explicou os motivos que o levaram a escolher o time gaúcho.
— Minha preferência foi o Inter. Foi a confiança que todos me passaram. O Paulo (Bracks) entrou em contato comigo. O treinador entrou em contato comigo. Desde o início mostrei interesse. Minha mente estava focada aqui. Sei da qualidade que tem o elenco. Sei que posso ajudar muito, lógico que com muito trabalho. Podemos fazer coisas boas neste ano. O elenco me recebeu de braços abertos. Meu primeiro interesse foi o Inter e hoje estou muito feliz — ressaltou.
Na equipe anterior, David teve bom desempenho nos clássicos diante do Ceará. O atacante voltou a falar da importância do Gre-Nal, além de deixar claro a expectativa pelo enfrentamento com o maior rival.
— É o que nos dá confiança. Clássico é muito bom. Estou muito feliz e não vejo a hora de jogar Gre-Nal, que é o que nos dá confiança para o resto do ano. Marcar gols é importante. Ganhar clássicos também. Temos tudo para fazer um belo campeonato e, quem sabe, ser coroado com o título — projetou.
David chega ao Inter como uma opção para atuar nos lados de campo. Ele falou sobre as características e como pretende ajudar o grupo colorado nas competições que o Colorado terá pela frente.
— Apesar de ter atuado um pouco mais pela esquerda, no Fortaleza tínhamos total liberdade ali na frente. Não tínhamos lado específico. O Medina me passou total confiança, me deixou muito à vontade. Não tenho posição fixa. Em qualquer posição que pude ajudar, vou dar o meu máximo — prometeu.