A novela Edenilson tem um novo capítulo, com uma reviravolta em relação ao início da situação, quando o Atlético-MG apresentou uma proposta para contratar o meio-campista. Agora, além de não vender o jogador, o Inter está avaliando a ampliação do seu contrato.
O vínculo atual, que termina em 2023, poderá ser prorrogado até 2024. Entre o final de dezembro de 2021 e o início de janeiro de 2022, Edenilson balançou com a oferta do Atlético-MG. Para o Inter, a proposta inicial foi de cerca de R$ 11 milhões pela liberação imediata do jogador. A direção colorada recusou e mandou avisar que não faria negócio.
Nos últimos dias, o clube mineiro e o estafe do atleta tentam descobrir o valor que o Inter aceitaria pela negociação. Nesta nova consulta, o Atlético-MG estava disposto a subir um pouco a quantia, chegando a R$ 15 milhões. Mas a resposta foi sempre a mesma, com o aviso de que o clube não quer realizar a venda.
Desta maneira, Edenilson fica — provavelmente com um novo contrato. E será uma peça fundamental no esquema de Alexander Medina em 2022.