O Inter tem interesse na contratação de Gabriel, volante do Corinthians. Segundo a direção colorada, não há negociação em andamento, mas as características do meio-campista são elogiadas publicamente. O atleta está em fase final de vínculo com os paulistas.
Em entrevista ao ge.globo, o presidente Alessandro Barcellos confirmou o interesse. Para o mandatário gaúcho, o meio-campista se encaixaria bem num time comandado por Alexander Medina, novo treinador da equipe:
— É um jogador interessante, que tem sido avaliado permanentemente. Agora, com o contrato dele se encerrando e com o aproveitamento ou não do Corinthians, estamos conversando. Mas as coisas ainda não evoluíram — disse Barcellos.
— É um jogador que reúne características importantes nessa forma de jogar, com saída mais rápida e poder de marcação que jogam os times treinados pelo Medina — complementou.
Já o executivo Paulo Bracks, em entrevista ao Hoje nos Esportes, da Rádio Gaúcha, nesta tarde (25), fez ponderações consideráveis sobre o atleta. Oficialmente, ele ressalta não ter tratativas no momento:
— Está em final de contrato, no final do ano. É um jogador muito interessante que atenderia uma característica que a comissão gosta, porém não há nada concreto em relação a esse jogador e não há negociação — resumiu Bracks.
A curiosidade é que Gabriel é agenciado por Paulo Pitombeira, empresário de Nikão. Apesar de a negociação não ter sido concretizada, a direção garante não ter problemas para tratar com o procurador:
— Não teve problema. O que aconteceu foi algo natural — relatou Bracks.
Gabriel tem 29 anos e passou por Botafogo, Palmeiras e defende o Corinthians desde 2017. O volante está em seu último ano de vínculo com os paulistas e não deve ser titular no decorrer de 2022. O Inter acompanha a situação e não descarta a investida. Atualmente, para a posição, o clube tem Dourado, Liziero, Lindoso, Johnny e Edenilson.