Enquanto acerta os últimos detalhes para a estreia no Gauchão, nesta quarta-feira (26), às 16h, contra o Juventude, em Caxias do Sul, o Inter segue atento também ao mercado da bola. Em entrevista ao programa Hoje nos Esportes, da Rádio Gaúcha, na tarde desta terça-feira (25), o diretor executivo Paulo Bracks falou sobre as possíveis chegadas e saídas no clube gaúcho.
— Estamos em processo de reformulação. Estamos trabalhando para isso até o final da primeira janela de transferências (em 12 abril). A gente deverá fazer alterações. O elenco não está fechado. Estamos em processo de reformulação também em acordo com o trabalho da comissão. Não podemos desgarrar o planejamento do clube do trabalho da comissão. Tem de existir essa harmonia. Os jogos também são definidores. Eles norteiam o nosso planejamento. Até o início de abril, podemos ter entradas e saídas — destacou.
O dirigente comentou o interesse no lateral-direito Bustos, do Independiente, da Argentina. O contrato do jogador de 25 anos com a atual equipe se encerra em junho deste ano.
— Ele tem contrato vigente. Dentro da regra da Fifa e do que permite a legislação, nós notificamos o clube que temos interesse real no jogador, que é da seleção argentina e disputado por grandes clubes. Vamos entrar nesta briga para ganhar. Nós formalizamos a proposta e estamos na mesa de negociação — contou.
Além de Bustos, Bracks admitiu que o Colorado busca mais dois reforços. Um meio-campista e um atacante, que atue preferencialmente pelos lados. Os nomes mais cotados para essa função, no momento, são os de Ezequiel Barco e Brian Rodríguez. O executivo, no entanto, evitou dar detalhes do andamento das negociações.
— Buscamos mais uma jogador para a frente. Vamos buscar um jogador para o lateral-direita (caso não haja acerto com Bustos). Talvez mais um jogador para o meio. A princípio, são essas as lacunas que entendemos ter no elenco. No entanto, volto a afirmar que estamos no mercado, dentro da nossa realidade financeira, mas com o objetivo de formar um time competitivo — pontuou.
Yuri Alberto perto da despedida?
O desejo do Zenit, da Rússia, de contar com Yuri Alberto, não é novidade. Bracks, contudo, negou que a transação esteja perto de se concretizada. Caso a saída seja definida, o Colorado irá buscar reposição ao camisa 11.
— É uma negociação complexa também. Se for concretizada, vai ser um prol do clube. Se houver um desfecho, avisaremos para vocês. Caso ele saia, nós temos de repor e repor rápido — concluiu.