O Inter está em Caxias do Sul para estrear no Gauchão. A partida contra o Juventude, que está marcada para às 16h desta quarta-feira (26), no Estádio Alfredo Jaconi, será a primeira do técnico Alexander Medina no comando da equipe.
Além disso, o confronto também será marcado pela ausência de alguns jogadores, mas principalmente pela possibilidade de ser a despedida de Yuri Alberto. O atacante é desejado pelo Zenit-RUS. No desembarque no hotel, no meio da tarde desta terça-feira (25), ele foi assediado por um grupo de torcedores.
Os membros da comissão técnica foram os primeiros a desembarcar do ônibus que trouxe os colorados. Cacique Medina passou com tranquilidade pelos cerca de 10 fãs que esperavam a delegação.
Yuri Alberto e Edenilson foram os mais solicitados para tirar fotos. Ambos ficaram por alguns instantes atendendo aos pedidos. Curiosamente, a dupla foi assediada no mercado de transferências. O volante pelo Atlético-MG, enquanto o atacante negocia sua transferência ao Zenit.
O treinador uruguaio tem seis desfalques para o compromisso inicial do ano. D'Alessandro está suspenso por punição do Estadual de 2020, Palacios está com sintomas gripais, e Lindoso, Wesley Moraes, David e Gabriel Mercado, apesar de treinarem normalmente, precisam de uma carga maior de atividades antes de serem escalados.
A única estreia entre os jogadores contratados deve ser a do volante Liziero. Porém, o ex-jogador do São Paulo deve começar entre os reservas.
Com isso, o time que deverá atuar no Alfredo Jaconi tem: Daniel; Heitor, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Dourado e Edenilson; Gustavo Maia (Mauricio), Taison e Boschilia; Yuri Alberto.
Confira os relacionados:
Goleiros: Daniel e Keiller
Laterais: Heitor, Moisés e Paulo Victor
Zagueiros: Bruno Méndez, Victor Cuesta e Kaíque Rocha
Volantes: Dourado, Liziero, Edenilson e Johnny
Meias: Taison, Maurício, Boschilia e Lucas Ramos
Atacantes: Yuri Alberto, Caio Vidal, Gustavo Maia e Matheus Cadorini