Não será nesta quarta-feira (26), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, que o os colorados assistirão a D'Alessandro em campo mais uma vez pelo Inter. O argentino está suspenso no torneio estadual em virtude de julgamento de 2020. Porém, o meia cumprirá a palavra e estará com a delegação na Serra. Ele treinará em Porto Alegre pela manhã e depois viaja para Caxias do Sul.
No entendimento do jogador, os 120 dias de contrato reforçam a relação com os torcedores. Por isso, com a concordância da comissão técnica, a situação citada na apresentação dele, em 13 de janeiro, será realizada:
— Eu vou ir. Sabe por quê? É uma despedida. Eu preciso do torcedor, o clube precisa do torcedor. Preciso me despedir. Tanto em Bagé, em Erechim, em Ijuí. Na cidade que a gente for, se eu for para jogar ou não, pedirei de repente para viajar, para poder acompanhar o grupo, mas preciso me despedir do torcedor. Ter contato com os torcedores para poder me despedir — disse D'Alessandro no retorno ao clube.
A ausência em campo nesta quarta é por suspensão ainda referente ao Gauchão de 2020. Na ocasião, o argentino pegou dois jogos de punição por ofender o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman. O departamento jurídico colorado obteve efeito suspensivo para ele atuar no Gre-Nal derradeiro do segundo turno do estadual. Como ele saiu do Beira-Rio no ano passado, um jogo ainda está pendente, já que clube e Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) fizeram um acordo para redução da pena, de dois para um jogo.
O camisa 10 não veio nesta terça (25) com os companheiros para não perder o treinamento para os não relacionados, que ocorrerá na manhã de quarta, no CT Parque Gigante, em Porto Alegre. Depois da atividade, ele viajará para Caxias do Sul e tem chegada prevista para meio-dia para cumprir a palavra e ficar mais próximo dos torcedores e com a delegação.