Carlos Palacios pode ficar de fora da lista de relacionados do Inter para a estreia no Gauchão, na próxima quarta (26). Mas isso não quer dizer que o chileno esteja fora dos planos do técnico Alexander Medina. Conforme o presidente Alessandro Barcellos, o meia-atacante foi afastado dos treinamentos e aguarda resultado de um teste para covid-19.
— Palacios se reapresentou e, nesta semana, teve sintomas gripais. A gente preferiu preservá-lo. Está fazendo exames e teremos informações entre hoje (segunda-feira) ou amanhã (terça) — disse o dirigente durante entrevista no programa "Bola nas Costas", da Rádio Atlântida, nesta segunda-feira (24).
A ausência do jogador nas atividades, porém, fez com que a imprensa chilena especulasse um possível retorno ao Unión Española, clube que o revelou. No último domingo, inclusive, o zagueiro Thomas Galdames fez uma publicação em sua rede social em que aparece ao lado do atleta colorado, com a seguinte legenda: "Deixo isso aqui para que lembres o quão felizes éramos. Sempre terás um lugar em tua casa" e "Me avisa se te convenci".
Contudo, Barcellos relatou que o Inter não pretende se desfazer do meia-atacante e até confidenciou que ele esteve nos planos da atual comissão técnica colorada ainda no ano passado, antes mesmo de ambos se encontrarem no Beira-Rio.
— Não tem nada. Voltou e fez treinamentos com os demais. É um atleta que precisa estar bem condicionado para render e está dentro dos planos da comissão técnica. É importante que saibam que o próprio Medina, quando treinava o Talleres, teve interesse em levá-lo para lá, mas nós conseguimos trazê-lo. Então, temos boas expectativas em relação ao desempenho dele — contou.