O Inter poderá contar com o técnico Alexander Medina na estreia do Gauchão. No início da tarde desta segunda-feira (24), o uruguaio teve seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, com isso, está apto para comandar o Colorado diante do Juventude, a partir das 16h desta quarta (26), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Assim como ocorre com os atletas, os treinadores também precisam ser regularizados para participarem de competições brasileiras. No ano passado, por exemplo, a diretoria não conseguiu inscrever Miguel Ángel Ramírez em tempo hábil para encarar o Ypiranga, pela quarta rodada, e o auxiliar Martín Anselmi teve de passar as instruções à beira do campo, enquanto Osmar Loss assinou a súmula na vitória por 4 a 2.
Nesta temporada, o clube já utilizará o elenco principal na estreia da competição estadual. A ideia da comissão técnica é escalar os jogadores que estiverem melhor condicionados fisicamente. Até agora, nenhum dos reforços contratados foi regularizado. O prazo de regularização se encerra às 19h desta terça-feira (25).