O Inter continua sem definir quem será o comandante em 2022. O Colorado focou os esforços em dois nomes, Alexander Medina e Eduardo Domínguez, e aguarda respostas. Por outro lado, a direção do clube gaúcho tenta reforçar o grupo de jogadores por meio de trocas. Confira abaixo as principais notícias envolvendo o Colorado no mercado da bola nesta terça-feira (21):
Impasse quanto ao novo técnico
Tanto Alexander Medina quanto Eduardo Domínguez não deram o “sinal verde” para concluir os negócios com o Inter. Outros profissionais foram oferecidos e são analisados. O português Paulo Sousa estaria nos planos, segundo André Hernan, jornalista do ge.globo. Representantes sugeriram Ricardo Zielinsky, técnico do Estudiantes de La Plata, mas o nome não empolgou.
Fluminense de olho em Patrick
O clube carioca reforçou o interesse em Patrick. A ideia, pelo menos no momento, não é envolver outros jogadores na negociação. O meio-campista foi indicado por Abel Braga. Patrick já foi especulado em outras equipes do futebol brasileiro como Santos e São Paulo. Desde 2018 no Beira-Rio, o meio-campista é visto no mercado como uma moeda de troca.
Quatro atletas da base promovidos
Embora não tenha fechado nenhuma contratação, o Inter já sabe que contará com quatro caras novas em 2022. O Colorado anunciou que o zagueiro Tiago Barbosa, o lateral-esquerdo Thauan Lara, o meio-campista Matheus Dias e o atacante Nicolas integrarão a equipe que fará a pré-temporada em janeiro. Os quatro juntam-se ao goleiro Anthoni, ao meio-campista Juan Cuesta e ao centroavante Matheus Cadorini, que já haviam subido para os profissionais.
Foco na lateral direita
Com a saída de Saravia, a chegada de um lateral-direito é uma das prioridades do Inter. O nome que despontou em um primeiro momento é de Fabrício Bustos, 25 anos, formado no Independiente-ARG. Porém, os custos e a impossibilidade de contar com o atleta imediatamente podem impedir uma investida. Em paralelo, o clube projeta a evolução de Heitor, prata da casa, para brigar pela titularidade.