Uma das metas do Inter no mercado é encontrar um lateral-direito para reforçar o time. Em paralelo, o clube projeta a evolução de Heitor, prata da casa, para brigar pela titularidade. A busca pela contratação é para conseguir dar dois jogadores por posição para o futuro técnico.
No planejamento do departamento de futebol, antes mesmo de fechar com o comandante da casamata, a ideia é de buscar um ala e um outro atacante. A conclusão é que as saídas recentes deixaram lacunas no elenco.
O nome que despontou num primeiro momento é de Fabrício Bustos, argentino de 25 anos, formado no Independiente-ARG. Porém, os custos e a impossibilidade de contar com o atleta imediatamente podem impedir uma investida. O Centro de Análise e Prospecção de Atletas (Capa) trabalha intensamente para mapear o mercado para apresentar alternativas de negócios.
Apesar do objetivo de anunciar um reforço, Heitor segue prestigiado no Beira-Rio. O jovem, que recém completou 21 anos, é visto com potencial para assumir a posição. Porém, pelo nível e demanda da temporada, o camisa 2 terá concorrência de um lateral mais experiente.
Além do rendimento em campo, o jogador sentará com a direção colorada para debater a renovação contratual, já que o seu atual vínculo tem duração até o final de 2022. Pela boa relação do estafe com o clube, acredita-se que a prorrogação será alcançada sem grandes dificuldades.