Após um 2021 abaixo da expectativa, o Inter pretende colocar em prática uma reformulação ainda mais profunda visando a temporada de 2022. Depois da saída de Diego Aguirre, o foco é na busca por um novo comandante. Alexander Medina, do Talleres, e Eduardo Domínguez, do Colón, sãos os mais cotados no momento.
A mudança na fotografia também contempla o grupo de atletas. Para isso, o clube conta com um maior poder de investimento depois das saídas de Marcelo Lomba, Saravia e Lucas Ribeiro. Confira abaixo as principais notícias envolvendo o Colorado no mercado da bola nesta segunda-feira (20):
Lateral argentino na mira
A lacuna deixada por Saravia, que retornou ao Porto, pode ser preenchida por um outro argentino. O Inter monitora a situação do lateral-direito Fabrício Bustos. O jogador, de 25 anos, formado pelo Independiente, está nos últimos meses de vínculo com o clube. A direção colorada acompanha situação e pode fazer uma investida no atleta, que tem passagens pela seleção argentina.
À espera de Medina
O nome de Alexander Medina segue ligado ao Colorado. O presidente do Talleres, atual clube do técnico uruguaio, contudo, segue confiante na permanência do comandante na equipe de Córdoba. Em território argentino, acredita-se que a permanência ou saída do treinador será anunciada até terça-feira (21).
Yuri Alberto oferecido ao Barcelona
O centroavante Yuri Alberto desperta interesse na Europa. O jornal Mundo Deportivo noticiou que o camisa 11 colorado foi oferecido ao Barcelona. O vínculo com o Colorado é até julho de 2025. A multa fixada para eventuais negociações é de 20 milhões de euros (R$ 128,9 milhões).
Volante repassado ao Atlético-GO
O meio-campista Ramon foi repassado ao Atlético-GO. O volante assinará vínculo com os goianos até o final de 2024, com 40% dos direitos econômicos ligados ao Colorado em um modelo de parceria dos clubes. Recentemente, o atleta de 24 anos passou por Bahia e América-MG, mas sem se firmar como titular.