Inter e Santos conversaram sobre a possibilidade de trocar Marinho e Patrick, segundo o jornalista Fellipe Camargo, do Canal "De Olho no Peixe". A informação não é descartada pela direção colorada, que foi consultada por GZH e que busca opções para o setor ofensivo. O meio-campista é apontado como principal ativo em eventuais trocas no mercado.
De acordo com o relato do repórter paulista, o Inter procurou a direção santista. As conversas ainda não ultrapassaram a esfera das direções. Por isso, o procurador do atleta, Jorge Machado, nega qualquer negociação.
Marinho tem contrato até o final de 2022 com o Santos. Porém, apesar de ter apresentado bom desempenho principalmente em 2020, quando foi vice-campeão da América, o atacante sofreu com lesões na atual temporada. O ex-jogador de Inter e Grêmio já mostrou insatisfação por não ter sido negociado.
— Eu sempre pedi um time que brigasse por títulos. Você vê Soteldo, Luan Peres, Alison, Pituca saindo. Tudo mundo saindo. E eu não saio também? Mas não estamos numa boa situação e eu vou continuar, porque cheguei pela porta da frente e vou sair com o Santos na primeira divisão. Eu estou fechado até o fim do campeonato, e que o presidente pense um pouquinho. Não quero sair de graça — disse, em live no mês de setembro, com o jornalista Ademir Quintino.
Marinho já passou pelo Beira-Rio entre 2009 e 2013, mas nunca deslanchou. Foi repassado por empréstimo para várias equipes até o final do contrato. Posteriormente, atuou pelo Grêmio entre 2018 e 2019 e também não teve êxito, até ser trocado pelo zagueiro David Braz. Na Vila Belmiro, foi escolhido como o "Rei da América" em 2020 pelo desempenho na Libertadores.
Consultados pela reportagem de GZH, os dirigentes do Inter garantem que novidades só devem ser anunciadas a partir da próxima quarta-feira (15). Internamente, Patrick, que em julho renovou o contrato até o final de 2023, é colocado como principal nome numa eventual troca. Ele já foi ligado a outros clubes do futebol brasileiro, como Atlético-MG e Flamengo, mas nada avançou até o momento.
Há o entendimento de que o camisa 88 já encerrou seu ciclo no clube. Apesar do relativo destaque em Porto Alegre, já que está desde 2018 na Capital, ele é alvo de críticas por parte da torcida pelo rendimento em algumas partidas. A tendência, portanto, é de que o jogador receba a chance de "mudar de ares" em 2022.