Responsável por realizar as contratações para a temporada, Paulo Bracks, executivo do Inter, é mais um a confirmar a reformulação que o elenco terá para 2022. O profissional não projeta o número de reforços, mas endossa o discurso adotado no Beira-Rio nas últimas semanas.
— Reformulação nós vamos fazer. Acho até natural de um ano para outro, sobretudo, quando você não alcança os objetivos esportivos de um ano. Se a torcida tem esse anseio por reformulação, ela verá reformulação. A gente está atento a qualquer tipo de movimentação no mercado, que está bastante acelerado por sinal — admitiu Bracks, em Atibaia, em entrevista à Rádio Gaúcha, nos últimos dias.
Porém, a criatividade será o principal ponto buscado pelo Colorado no mercado. A política de austeridade seguirá sendo adotado para equilibrar as contas.
— A gente está respeitando o Internacional, a gente está respeitando o orçamento, respeitando o que foi planejando, a gente não vai sangrar o clube para que fique inviável financeiramente como alguns clubes estão ficando — enalteceu.
Além das aquisições de peças, o dirigente relata também o interesse de terceiros nos jogadores do Inter. Propostas e até mesmo trocas não são descartadas pelo executivo:
— A gente tem uma procura muito grande por atletas nossos e a gente não fecha os olhos para isso — relatou.
Novidades devem ser anunciadas somente nos próximos dias. O primeiro passo do clube é definir o futuro comandante, já que Diego Aguirre não deve seguir no cargo pela queda de rendimento no encerramento da temporada, mas também pelas tratativas com a seleção do Uruguai. A partir de novo treinador, novas tentativas podem ser buscadas.