A Associação Uruguaia de Futebol, a AUF, está em processo final de escolha do novo treinador da seleção nacional, segundo a imprensa local, e agendou para a próxima segunda-feira (13) uma conversa com Diego Aguirre, atual técnico do Inter. A especulação ganha força, já que o bate-papo será presencial na capital do país. Além do comandante colorado, outros dois profissionais passaram por situações semelhantes.
As informações são do jornal El País, principal veículo da nação vizinha. A apuração confirma que o treinador terá uma reunião com os principais dirigentes da entidade, mas inicialmente, era o favorito para a vaga.
No bate-papo, além de apresentar o projeto, o mandatário da AUF, Ignácio Alonso, que é o responsável pela decisão final, repassará questionamentos básicos como atuação da equipe, entendimento da necessidade para o time principal e análise sobre os problemas atuais do grupo e possíveis soluções, de acordo com o El País.
Porém, Aguirre será o último a ser “entrevistado”. O atual funcionário colorado é o favorito, mas conversas já foram realizadas com Diego Alonso e Alexandre Medina. O primeiro, que trabalhou no futebol mexicano, agradou pelas ideias apresentadas, mas não há negociação até o presente momento. Já o segundo, que foi vice-campeão argentino pelo Talleres, é considerado a terceira via na disputa.
O contrato vigente com o Inter não deverá ser obstáculo para impedir eventual acerto com o Uruguai, segundo apurou GZH. O clube está analisando o mercado em busca de alternativas, já que o rendimento do time na reta final do Brasileirão não agradou. Há o entendimento de que o foco foi perdido após as especulações de que o treinador poderia rumar à seleção do seu país. Com isso, até mesmo uma saída em comum acordo não está descartada.