Embora ainda não tenha presença garantida desde o início da partida, Yuri Alberto é a principal novidade do Inter para o duelo deste domingo (28), contra o Santos. Após desfalcar a equipe nas duas últimas partidas, o goleador colorado voltou a ser relacionado pelo técnico Diego Aguirre.
O centroavante apresentou um edema ósseo no pé esquerdo e não atuou nas derrotas para Flamengo e Fluminense. Neste período, foi substituído pelo meia-atacante Carlos Palacios. Caso o camisa 11 não tenha condições de começar jogando às 19h, no Beira-Rio, o chileno deverá ser mantido na função.
Apesar da presença de Yuri Alberto, Aguirre também relacionou o jovem Matheus Cadorini, solicitando a sua liberação da viagem para São Paulo, onde o time sub-20 fará a decisão do Campeonato Brasileiro da categoria contra o Tricolor paulista, no Morumbi.
Mas os relacionados também apresentam desfalques importantes. Rodrigo Lindoso, que sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda, segue de fora. Rodrigo Dourado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral Paulo Victor, expulso diante do Fluminense, também estão ausentes.
A principal dúvida para esta noite diz respeito à manutenção de Mercado na lateral direita e Saravia no meio-campo. Uma provável formação teria: Marcelo Lomba; Mercado (Saravia), Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Johnny, Edenilson, Saravia (Maurício), Taison e Patrick; Yuri Alberto (Palacios).
Após três derrotas consecutivas, o Inter precisa voltar a vencer e, com isso, reaparecer em uma possível zona de classificação para a Libertadores, que pode virar G-8. Atual oitavo colocado, o Ceará jogará apenas na terça-feira (30), contra o Flamengo, fora de casa.
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Marcelo Lomba e Emerson Júnior
Laterais: Heitor, Moisés e Saravia
Zagueiros: Bruno Méndez, Mercado, Kaique Rocha e Cuesta
Volantes: Edenilson, Johnny e Zé Gabriel
Meias: Boschilia, Mauricio e Patrick
Atacantes: Yuri Alberto, Taison, Caio Vidal, Palacios, Gustavo Maia e Matheus Cadorini