Em meio a dois jogos importantes, o Inter teve de definir um planejamento sobre a utilização de Matheus Cadorini, de 19 anos. O centroavante deve ser utilizado no jogo contra o Santos, neste domingo (28), às 19h, no Beira-Rio. Com isso, será baixa na delegação que viaja para enfrentar o São Paulo, na final do Campeonato Brasileiro sub-20, no Morumbi.
Segundo apurou GZH, Matheus Cadorini está relacionado para o jogo de Porto Alegre. Por conta da ausência de Yuri Alberto, que se recupera de um edema ósseo no pé esquerdo, não há outra alternativa de centroavante no elenco. Há expectativa de que Cadorini possa ser titular, ainda que Palacios tenha começado os últimos jogos pelo Brasileirão.
Outro ponto importante é a situação favorável do Inter na decisão pelo título na categoria de base. No jogo de ida, o centroavante marcou dos gols da vitória sobre São Paulo por 2 a 0, no Beira-Rio. Neste domingo, derrota por um gol de diferença basta para que o Colorado garanta a taça do Brasileirão sub-20. Sem Cadorini, Nicolas, que já figurou no elenco principal, deve ser o titular no Morumbi.
Além de Yuri Alberto, o técnico Diego Aguirre também não deve contar com Rodrigo Dourado (suspenso), Rodrigo Lindoso e Daniel (ambos no DM). Johnny deve ser o escolhido para a função de volante com Edenilson atuando mais recuado novamente. No gol, Marcelo Lomba ganhará mais uma partida de sequência.
O provável Inter para enfrentar o Santos tem: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Johnny e Edenilson; Mauricio, Taison e Patrick; Matheus Cadorini (Palacios).