O Inter se reapresenta na tarde desta sexta-feira (26), no CT Parque Gigante, para começar os preparativos para o confronto com o Santos. E no que depender do prognóstico do departamento médico, o técnico Diego Aguirre deverá continuar sem poder contar com Yuri Alberto, Rodrigo Lindoso e Daniel.
Dentre eles, a situação que ainda pode ser revertida é a do centroavante. Afastado das duas últimas rodadas do Brasileirão, depois de ter diagnosticado um edema ósseo no pé esquerdo, o jogador segue se queixando de dores na região e tem chances de ser liberado, embora sejam remotas.
O caso do volante também preocupa. Antes de viajar ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, Lindoso viu as dores musculares na coxa esquerda se transformarem em lesão e só deverá ser liberado para voltar aos treinamentos com bola a partir da próxima semana.
Já o goleiro, que ainda se recupera de uma fissura nas costelas, tem sua aparição completamente vetada e o retorno nesta temporada questionado.
Além das questões físicas, Aguirre também terá as ausências certas de Rodrigo Dourado e Paulo Victor, que cumprirão suspensão automática. Inter e Santos se enfrentam às 19h de domingo (28), no Beira-Rio.
Confira a situação clínica dos jogadores do Inter:
Yuri Alberto: edema ósseo no pé esquerdo
Rodrigo Lindoso: lesão muscular na coxa esquerda
Daniel: fissura nas costelas