Depois da vitória diante do Grêmio, o Inter começará a projetar o duelo contra o Juventude, agendado para quarta-feira (10), às 21h30min, em Caxias do Sul. O técnico Diego Aguirre poderá ter desfalques para o confronto. Dois atletas estão suspensos e outros jogadores serão reavaliados para a partida.
Saravia e Patrick estão vetados por conta dos cartões recebidos no gramado do Beira-Rio na vitória de sábado (6) à noite. O argentino recebeu o terceiro amarelo, enquanto o meio-campista foi expulso. A súmula da partida acusa o camisa 88 de provocar os adversários.
Na lateral direita, são duas as alternativas: Gabriel Mercado e Heitor. O veterano foi a escolha da comissão técnica para ingressar no intervalo do clássico pelas características defensivas. Porém, o jovem pode receber alguns minutos e contar com a preferência por ser da posição.
Moisés, que teve a sinalização do campo de receber cartão amarelo por confusão na etapa complementar com Thiago Santos, não recebeu punição, segundo o documento oficial do jogo. Entretanto, o camisa 20 se recuperou de lesão muscular a tempo de ficar à disposição da partida. Durante o duelo, chegou a reclamar de algumas dores e, por isso, passará por reavaliação na reapresentação na manhã de segunda (8).
Outros dois jogadores estão em situações semelhantes: Taison e Daniel. O capitão foi substituído no início do segundo tempo acusando desconforto. O meia-atacante recebe atenção especial pela importância para a equipe e já ficou de fora do embate com o São Paulo.
Já o goleiro está no departamento médico há 20 dias e foi vetado para o Gre-Nal 434. Pelos relatos da véspera do clássico, Daniel ainda acusava muitas dores. Logo, é possível que Marcelo Lomba siga na meta colorada no compromisso da serra gaúcha.
Serão duas sessões de treinamentos visando o encontro com o Juventude. O primeiro na segunda, às 10h. Já o derradeiro trabalho será na terça (9), às 16h45min, no CT Parque Gigante. O deslocamento ocorre após a finalização da preparação dentro de campo.