O Inter voltou a vencer no Brasileirão. Na noite deste sábado (6), o Colorado bateu o Grêmio, por 1 a 0, no Beira-Rio. O gol colorado foi marcado por Taison, com assistência de Edenilson, aos 39 minutos do primeiro tempo. O técnico Diego Aguirre exaltou a entrega dos jogadores no duelo contra o maior rival.
— São três pontos muito importantes para o nosso objetivo, que é a classificação à Libertadores. Tínhamos que ganhar. Era um Gre-Nal e Gre-Nal se joga assim, como uma final. Não tínhamos como nos preparar de uma outra forma. Senti orgulho pela entrega e coragem dos jogadores. Estou feliz pelos três pontos. Estamos mais perto do que queremos — afirmou.
O treinador colorado destacou a preparação colocada em prática para o clássico, que envolveu a recuperação de atletas importantes, como Moisés e Yuri Alberto.
— O planejamento foi muito bom. Todo o clube fez um bom trabalho, começando pela direção, o departamento médico. É bom falar que no último jogo eu não poupei ninguém. Tínhamos problemas físicos, no caso do Yuri Alberto e do Moisés. Confirmamos ontem (sexta-feira) que eles poderiam jogar — contou.
Diego Aguirre também comemorou a atuação de Marcelo Lomba, contestado pela torcida, que atuou no lugar de Daniel, lesionado, e deu conta do recado.
— O Lomba todos conhecem. É uma pessoa maravilhosa, um profissional excelente. Não me surpreendeu. Não sei porque duvidavam dele. Tanto ele quanto o Daniel são de alto nível. Ele treina muito. Na palestra (antes do Gre-Nal), pedi para que ele falasse, pois ele é uma boa pessoa, todo o grupo quer ele bem. Ele mostrou o seu nível. Muitas coisas estão começando a mudar. Temos de continuar trabalhando — concluiu.