O Inter enfrentará o Atlético-MG, neste sábado (2), com cinco jogadores pendurados por cartões amarelos: Heitor e Paulo Victor, que devem iniciar na reserva, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Yuri Alberto. Porém, dentre todos os possíveis desfalques que o técnico Diego Aguirre pode ter, nenhuma situação assusta mais do que perder o camisa 11.
Além de ser o goleador colorado na temporada, com 14 gols, o centroavante será imprescindível para o técnico uruguaio nas próximas três rodadas do Brasileirão. Isso porque, como a CBF não adiou as partidas por conta das Eliminatórias conforme havia prometido, Paolo Guerrero embarcará para o Peru logo após o compromisso em Belo Horizonte, desfalcando o Colorado nos jogos contra Ceará, Chapecoense e América-MG.
Assim, os outros dois centroavantes do elenco seriam os jovens Vinicius Mello e Matheus Cadorini. O primeiro, no entanto, sofreu uma fratura no pé esquerdo durante um treinamento e só deverá voltar a jogar em fevereiro.
O segundo, por sua vez, testou positivo para covid-19 na última semana e terá de cumprir quarentena, voltando a ficar à disposição de Aguirre a partir da próxima sexta-feira. Ainda assim, carece de rodagem para ser alçado à titularidade.
Por fim, Carlos Palacios, que poderia ser uma alternativa testada pelo treinador, também estará na disputa das Eliminatórias, a serviço da seleção chilena.