O executivo de futebol do Inter, Paulo Bracks, foi um dos entrevistados do programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta terça-feira (28). O dirigente falou sobre a possibilidade de compra definitiva do zagueiro Bruno Méndez, que tem sido um dos destaques do Colorado no Brasileirão, e está emprestado pelo Corinthians.
— Sem dúvida é uma contratação em que tivemos êxito. Era um atleta que não estava performando em alta no Corinthians. Temos muita satisfação em vê-lo tendo atuações destacadas. A gente fica satisfeito com o desempenho individual e coletivo. Especialmente sobre o contrato, temos um prazo grande para debater sobre a compra ou não. A opção de compra está estipulada em contrato, basta efetivá-la. Nós temos até o meio do ano para exercer algo que for do interesse do Inter — afirmou.
Bracks também comentou a respeito do retorno do público aos estádios. Em reunião nesta terça, o Conselho Técnico da Série A do Brasileirão decidiu pela volta dos torcedores já a partir da 23ª rodada, que será disputada no fim de semana.
— É uma ansiedade que tenho, de ter o torcedor dentro do estádio. Conheço e admiro muito (a torcida do Inter). Tenho visto gols de um passado não tão distante, com a torcida em peso dentro do Beira-Rio e fico com muita vontade de ver a torcida apoiando os atletas. Esse momento vai chegar. Isso vai nos fazer muito bem. Ter a torcida de volta vai nos trazer muita alegria — ressaltou.
No caso do Inter, o primeiro jogo com portões abertos no Beira-Rio ainda está indefinido. O Colorado tem confronto marcado contra a Chapecoense no dia 1o de outubro. No entanto, a partida deve ser reagendada pela CBF, por conta da convocação de Edenilson pela Seleção Brasileira. A mudança no calendário, contudo, não foi oficializada pela entidade que comanda o futebol brasileirão. Caso a alteração se confirme, os torcedores colorados terão de aguardar até o dia 21 de outubro, quando o clube gaúcho recebe o Bragantino.
— Ainda não recebemos da CBF uma posição oficial, pelo menos até agora. Não tivemos nenhuma posição oficial. Acredito que amanhã ou na quarta-feira a gente deva receber uma definição sobre adiamento ou não. E, principalmente, se houver o adiamento, se os jogos vão retornar com as datas já estabelecidas no calendário ou se vão ser realocadas lá para frente — pontuou.
Elogio a Edenilson
Chamado por Tite pela segunda vez, Edenilson destacou o momento vivido no Inter. Em participação no Seleção SporTV, na segunda-feira (27), o volante chegou a comemorar a permanência em Porto Alegre, o que o permitiu realizar o sonho de vestir a camisa do Brasil. Bracks exaltou a qualidade do jogador de 31 anos e relembrou a conversa que os dois tiveram quando o atleta recebeu proposta para deixar o Colorado.
— Ele teve uma proposta para sair. Foi conversado e entendemos que não era o momento ideal pela proposta que estava na mesa. Ele também entendeu dessa forma. Conseguimos rascunhar algumas coisas que poderiam acontecer de positivo. Não chegamos a cogitar a Seleção Brasileira, mas (a convocação) acabou chegando. Fiquei feliz por ele ter externalizado que ficou grato por isso. Se ele está feliz, nós estamos mais felizes pelo reconhecimento do trabalho dele, que é um profissional exemplar e de qualidade técnica invejável — concluiu.