A boa fase do sistema defensivo do Inter é muito atribuída à consolidação da sua dupla de zaga. Contratado junto ao Corinthians, em julho, o zagueiro Bruno Méndez resolveu um problema que sempre voltava à pauta com a ausência de Moledo: a falta de um parceiro que desse segurança à Víctor Cuesta.
A sequência do Inter, que não perde há oito jogos, também tem poucos gols sofridos. Foram só quatro neste período — dois no empate com o Santos e dois na vitória sobre o Fluminense. Além disso, na vitória sobre o Bahia, Bruno Méndez não cometeu nenhuma falta durante todo o tempo de jogo.
A cada atuação, o zagueiro faz reacender um debate sobre sua situação contratual. Com vínculo até metade de 2022, o Inter precisa desembolsar US$ 6 milhões para comprar o jogador. O valor é equivalente ao que o Corinthians pagou para adquirir 70% dos direitos do atleta junto ao Montevideo Wanderers, que detém os 30% restantes.
Inicialmente, o clube paulista estipulou a quantia para negociar 50% dos direitos e ainda permanecer com uma fatia de 20%. Segundo apurou GZH, o Inter evita tratar do assunto com tanta antecedência ao fim do contrato, mas aposta na boa relação entre as diretorias para reduzir o valor e melhorar os termos do negócio.
Pouco aproveitado no Corinthians, Bruno Méndez se diz feliz no Inter. Em entrevista recente ao Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o zagueiro exaltou a sequência de jogos que vem tendo.
— O Inter está me colocando de zagueiro, que é a minha posição. Estou muito feliz por isso, por estar jogando mais. E seguir demonstrando que tenho muito mais a dar. Quando você não joga, não tem como ir para seleção. Eu queria jogar até para mostrar o porquê do Corinthians ter apostado em mim — afirmou.
A adaptação e o desejo do jogador também são trunfos que a diretoria colorada leva em consideração para analisar uma negociação em definitivo do jogador. Ainda assim, o zagueiro conta com outros concorrentes para a função: Gabriel Mercado, que acumula experiência de ter disputado Copa do Mundo e de ter trabalhado com Aguirre anteriormente, e Rodrigo Moledo, que se recupera de lesão e deve voltar aos gramados em breve.