Edenilson vive em 2021 o melhor momento da carreira. Artilheiro do Campeonato Brasileiro com nove gols, o volante do Inter foi novamente convocado para a Seleção Brasileira na última sexta-feira (24). Nesta segunda-feira (27), o camisa 8 colorado comemora quatro anos do seu primeiro gol pelo clube. Ele marcou na vitória sobre o América-MG, por 2 a 1, pela Série B de 2017, no Beira-Rio.
— Foi ali onde tudo começou. Agradeço a todos os meus companheiros e a comissão técnica pelo trabalho diário que vem sendo realizado. Quero seguir focado no dia a dia e ajudando dentro de campo, junto com meus companheiros, para que as vitórias sigam e os objetivos sejam alcançados no fim da temporada — afirmou o atleta.
Especulado para trocar o Beira-Rio pelo futebol árabe em 2020 e em 2021, o jogador comemora por ter ficado no Inter. Em entrevista ao Seleção SporTV desta segunda-feira, disse que não teria sido chamado pelo técnico Tite se não tivesse o status de um dos destaques do Brasileirão.
— Sou muito grato por não ter ido (para a Arábia). A gente sabe como é o futebol. Realmente, teve negociações da minha parte e da parte do Inter. A gente conversou bastante e, no fim, acabei agradecendo por não ter acontecido o negócio. Tenho certeza que se eu estivesse lá, não teria sido convocado — falou.