Antes de entrarem em campo pela 22ª rodada do Brasileirão, Edenilson e Yuri Alberto já formavam a dupla com mais participação em gols do Inter na temporada. O volante é um dos artilheiros da competição, enquanto o centroavante marcou, neste domingo (26), sobre o Bahia, o sétimo dele e se aproximou da briga. A fase do camisa 8 vem sendo coroada com convocações para a Seleção Brasileira. Diego Aguirre diz que é o maior reconhecimento possível para um atleta.
— Edenilson merece o momento, trabalha muito. Foi mais uma vez convocado para a melhor seleção do mundo, ele tem um espaço entre os craques. Isso falo como reconhecimento ao futebol e à dedicação dele. É um grande mérito dele — enalteceu o técnico colorado, em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia.
Foi de Edenilson o cruzamento no escanteio que encontrou Yuri Alberto subindo mais do que os marcadores dentro da área baiana, aos 38 minutos do primeiro tempo, para abrir o placar. Ele também teve outras chances com a bola no pé, mas não acertou o alvo. O treinador uruguaio acredita que o jovem atacante tem potencial para atuar fora do país e também defender a Seleção.
— Yuri é um jogador com futuro incrível. Tomara que possa ficar com a gente por muito tempo, mas imagino ele em uma grande equipe jogando em alto nível. Marca muitos gols, trabalha e é um garoto espetacular como pessoa — elogiou, concluindo:
— Ambos merecem o momento, tomara que possam continuar neste nível.
Quem ganha com o sucesso dessa parceria é o Inter, que saltou da 14ª para a 7ª posição da tabela nos últimos dois meses. Já são oito jogos sem derrotas. O próximo duelo é contra o líder Atlético-MG, no sábado (2), em Belo Horizonte.