Invicto há oito jogos no Brasileirão, o Inter tentará no próximo sábado (2) entrar na zona de classificação à Libertadores pela primeira vez. Para isso, terá pela frente, ao menos na teoria, o mais difícil dos adversários neste campeonato: o Atlético-MG, no Mineirão.
A equipe de Belo Horizonte lidera a competição de forma folgada, com 46 pontos, oito a mais do que o vice-líder, Palmeiras. Além disso, são 13 pontos de vantagem para o Bragantino, primeiro time fora do G-4.
Mesmo assim, derrotar Galo no Mineirão está longe de ser uma missão impossível para o grupo do técnico Diego Aguirre. GZH lista agora três pontos para acreditar em uma vitória colorada no final de semana, confira.
1) Melhor campanha do returno
Verdade que seis vitórias separam Atlético-MG e Inter na tabela, mas o recorte mais recente é favorável aos gaúchos. Nas primeiras três rodadas do segundo turno, quem lidera é o Inter. A equipe tem 100% de aproveitamento, com duas vitórias em Porto Alegre e uma fora de casa, sobre o Sport. Além disso, o Colorado não sabe o que é perder no Brasileirão há oito jogos.
2) Bom momento da defesa
Diego Aguirre parece ter solucionado os problemas defensivos do Inter. A dupla de zaga formada por Víctor Cuesta e Bruno Méndez deu certo, e o time parou de sofrer gols. Nas oito partidas em que está invicto, o time sofreu apenas quatro gols. A última vez que teve a defesa vazada foi em 22 de agosto, quando empatou em 2 a 2 com o Santos.
Nos 12 jogos em que Cuesta e Méndez atuaram juntos, foram cinco vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Os adversários balançaram as redes apenas seis vezes.
3) Goleadas recentes longe do Beira-Rio
O ano de 2021 já presenteou os colorados com dois resultados históricos longe do Beira-Rio. O primeiro foi válido pelo Brasileirão de 2020. Em jogo que valia a liderança do campeonato, o Inter foi ao Morumbi e não tomou conhecimento do São Paulo de Fernando Diniz. Com show de Yuri Alberto, os visitantes aplicaram 5 a 1 no time paulista e voltaram para casa com a ponta da tabela assegurada.
Em agosto, pelo Brasileirão de 2021, a vítima foi o Flamengo de Renato Portaluppi. O Rubro-negro tinha o favoritismo, mas foram os colorados que brilharam no Maracanã. Com outra bela atuação de Yuri, que marcou três vezes, a equipe gaúcha goleou por 4 a 0.