O Inter tenta no próximo domingo (22) a terceira vitória consecutiva pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro. O adversário será o Santos, que tem os mesmos 21 pontos do clube gaúcho na tabela de classificação. Mas, além do time de Fernando Diniz, há outro obstáculo no caminho colorado: a Vila Belmiro.
O estádio santista costuma ser um dos mais complicados de se jogar do Brasil, mas o Inter tem se virado bem por lá nos últimos anos. Nos cinco jogos mais recentes na Vila, o Colorado conseguiu duas vitórias, em 2016 e 2018. Teve ainda duas derrotas e um empate. GZH recorda o retrospecto recente do Inter em Santos, confira.
Santos 2x0 Inter (2020)
Mesmo na liderança do Brasileirão, o Inter vivia um momento de turbulência quando foi à Vila em novembro de 2020. Eduardo Coudet havia pedido demissão, e Abel Braga estreara três dias antes com derrota para o América-MG, em casa, pela Copa do Brasil. Do outro lado, o Santos passava por um surto de covid-19 em seu elenco, mas ainda assim conseguiu se impor e sair com os três pontos. Os gols foram de Ivonei e Kaio Jorge.
Santos 0x0 Inter (2019)
Ainda sob comando de Odair Hellmann, o Inter conseguiu sair do litoral paulista com um empate em 2019. Àquela altura, a equipe colorada enfrentava grandes dificuldades fora de Porto Alegre, e o empate com o Santos foi o 11º jogo seguido sem vitória longe do Beira-Rio pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi bastante truncado e de muita marcação de ambos os lados.
Santos 1x2 Inter (2018)
A última vitória colorada na Vila foi em 2018, também com Odair Hellmann. E o jogo foi histórico: Leandro Damião chegou ao seu 100º gol com a camisa colorada no estádio em que Pelé virou o Rei do futebol. Além dele, Víctor Cuesta marcou para os visitantes. Quem também deixou a sua marca foi Gabigol, artilheiro da competição naquele ano.
Santos 2x1 Inter (2016, Copa do Brasil)
As equipes não se enfrentaram em 2017, já que o Inter estava na Série B. Em 2016, no entanto, se cruzaram quatro vezes. Pela Copa do Brasil, o Peixe levou a melhor no jogo de ida das quartas de final, com gols de Rodrigão e Copete. Na reta final, Seijas diminuiu e deixou o Colorado vivo para o confronto da volta. No Beira-Rio, os gaúchos reverteram a desvantagem e ficaram com a vaga na semi.
Santos 0x1 Inter (2016, Campeonato Brasileiro)
Se na Copa do Brasil o Santos se deu bem jogando em casa, no Brasileirão daquele ano quem saiu com os três pontos foi o Inter. Quando Aylon marcou o gol da vitória na Vila, o Inter chegou à terceira vitória consecutiva. O time de Argel Fucks terminou a rodada na vice-liderança, atrás do Grêmio, mas com o mesmo número de pontos do rival. No final, o Inter caiu de produção, Argel foi demitido e a equipe terminou rebaixada.