Após conquistar duas vitórias consecutivas, o Inter muda o seu objetivo no Campeonato Brasileiro. Se a instabilidade apresentada nas atuações deixava os comandados de Diego Aguirre olhando para a parte de baixo da tabela, após golear o Flamengo por 4 a 0, no Maracanã, e vencer o Fluminense por 4 a 2, no Beira-Rio, o foco colorado agora é ingressar na zona de classificação para a Libertadores.
Com a primeira sequência de duas vitórias nesta edição da competição nacional, o Inter atingiu a nona colocação na tabela e se aproximou no pelotão que briga pelo G-6.
Com 21 pontos, o Colorado agora está a dois do Athletico-PR, sexto colocado, com 23. No próximo fim de semana, a equipe gaúcha enfrentará o Santos, na Vila Belmiro, e caso conquiste mais uma vitória poderá entrar, pela primeira vez nesta temporada, no grupo de times com vaga na Libertadores de 2022.
Para que isso ocorra, além da vitória colorada no domingo (22), às 18h15min, no litoral paulista, serão necessários tropeços de três times: Ceará, Atlético-GO e Athletico-PR.
A combinação de resultados que o Inter precisa para entrar no G-6*:
- Ceará (8º colocado): precisa perder ou empatar
Enfrenta o Flamengo no domingo (22), às 16h, no Castelão. Caso não vença, o Inter ultrapassaria os cearenses em pontos. Em caso de empate, a equipe gaúcha entraria no G-6 pelo número de vitórias. - Atlético-GO (7º colocado): precisa perder ou empatar
Enfrenta a Chapecoense no sábado (21), às 17h, no Antônio Accioly. Caso não vença, o Inter ultrapassaria em pontos. Em caso de empate dos goianos, a equipe gaúcha entraria no G-6 pelo saldo de gols. - Athletico-PR (6º colocado): precisa perder
Enfrenta o Corinthians no domingo (22), às 16h, na Arena da Baixada. Caso seja derrotado, o Inter ultrapassaria os paranaenses no número de pontos. Caso empate, a equipe gaúcha permanecerá fora do G-6 pelo número de vitórias.
*Em todos os cenários, é necessária a vitória do Inter sobre o Santos.