A parceria entre Bruno Méndez e Víctor Cuesta tem rendido frutos ao Inter: são oito jogos da nova dupla de zaga titular colorada e apenas uma derrota. Além do sucesso defensivo da parceria estrangeira, Cuesta também tem chamado atenção na construção ofensiva da equipe. Diante do Fluminense, na rodada passada, deu dois cruzamentos para gols.
Segundo o Footstats, aplicativo que monitora o rendimento de atletas e clubes no futebol brasileiro, o argentino possui números significativos. Ele, por exemplo, é jogador colorado com melhor média e mais passados dados. São 598 até o momento em 15 jogos pelo Brasileirão. Edenilson é o vice-líder no quesito, com 429.
Internamente, acredita-se que Víctor Cuesta cresceu de rendimento principalmente pela chegada do uruguaio, que deu estabilidade ao sistema. Com a segurança de Méndez, o argentino consegue se liberar para colaborar em outros setores.
Recentemente, Méndez disse que Cuesta o auxiliou na rápida adaptação a Porto Alegre:
— Sempre falei muito com o Cuesta, com o Saravia, o Mercado também, eles sempre me deram muita confiança e tudo ficou mais fácil. Estou contente porque o Inter está começando a melhorar.
Com os dois juntos, em oito jogos, o Inter foi vazado apenas em duas partidas, contra Athletico-PR e Fluminense — dois gols sofridos em cada. Em números gerais, a dobradinha rendeu três vitórias, quatro empates e uma derrota.