O Inter venceu o Fluminense, por 4 a 2, no Beira-Rio, e chegou à segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Os gols do Colorado foram marcados por Edenilson, duas vezes, Yuri Alberto e Paolo Guerrero. Ao final da partida, o técnico Diego Aguirre destacou a evolução apresentada pela equipe nas últimas semanas.
— O time, aos poucos, vai tomando uma identidade. Fizemos um bom jogo, como outros anteriormente. Quase que a atuação foi castigada por não matarmos o jogo. No final, o time mostrou reação e conseguimos os gols da vitória. Temos muitas coisas boas acontecendo. Fizemos oito gols nos dois últimos jogos, com duas vitórias. Aos poucos, as coisas vão melhorando — ressaltou.
Diego Aguirre exaltou o poder de reação dos jogadores do Inter. O Fluminense chegou ao empate, em 2 a 2, aos 38 minutos da etapa final. A vantagem no placar foi retomada nos acréscimos, primeiro com Edenilson e, posteriormente, com Paolo Guerrero.
— Muito se fala que o Inter não tinha força mental para reagir bem. Essas coisas estão mudando. Tomamos o gol de empate há cinco minutos do final e reagimos. Fomos buscar e conseguimos. Temos muitas coisas positivas. Estamos no caminho. Vamos tentar fazer uma boa semana para ganhar o próximo jogo — pontuou.
O treinador colorado também elogiou a participação de Edenilson, que apareceu com destaque nas ações ofensivas, especialmente pela maior proteção dada pela dupla de volantes formado por Dourado e Lindoso.
— O posicionamento do Edenilson está o favorecendo ofensivamente. Ele está mais livre e pode chegar mais perto do gol. Vocês conhecem ele, é um craque. É um jogador completo. Não tenho muito o que falar. Qualquer treinador quer contar com um jogador como ele. É um profissional comprometido — concluiu.