O ataque do Inter brilhou na noite do último domingo (8), no Maracanã, diante do Flamengo. Taison marcou o seu primeiro gol com a camisa colorada, desde o seu retorno ao clube, e Yuri Alberto voltou a balançar as redes após nove jogos de jejum. Na vitória por 4 a 0 sobre o rubro-negro carioca, os dois atletas foram os principais destaques da equipe, ao lado do goleiro Daniel.
Sem marcar desde a vitória contra a Chapecoense, na estreia do técnico Diego Aguirre, Yuri Alberto repetiu no Maracanã a noite perfeita que teve no Morumbi. Em janeiro de 2021, ainda pelo Brasileirão de 2020, o centroavante colorado marcou três gols na goleada colorada sobre o São Paulo que colocou a equipe gaúcha de volta à luta pelo título nacional.
— Passa uma confiança muito grande. Voltamos a ganhar. Foi uma noite muito especial para mim e para todos os colorados. Estou muito feliz. A ficha ainda não caiu. Foi melhor do que o esperado. É parabenizar o grupo todo. Estou feliz pela vitória — ressaltou o centroavante colorado na saída de campo, após a vitória sobre o Flamengo.
A noite poderia ter sido ainda melhor se o centroavante tivesse aproveitado o cruzamento de Saravia, na pequena área, para ampliar o marcador, logo após ter feito o primeiro gol da partida.
Os números de Yuri Alberto contra o Flamengo
- 87 minutos
- 3 gols
- 30 toques
- 83% de acerto no passe
- 2 passes chave
- 3 chutes no gol
- um drible feito
- 2 duelos ganhos no chão
- um duelo aéreo ganho
- 11 posses de bola perdida
- 1 grande chance perdida
- uma falta sofrida
Quem também viveu uma noite mágica foi o camisa 10 e capitão colorado. Desde que estreou no seu retorno ao Inter, em maio, Taison perseguia o seu primeiro gol. Após oportunidades desperdiçadas e passes para seus companheiros concluírem sem sucesso, enfim, a bola foi às redes.
No melhor estilo Taison, em um contra-ataque que se iniciou ainda no campo de defesa, deixou o meia-atacante colorado com apenas um marcador à sua frente, enquanto era perseguido por Diego Ribas. Filipe Luís era o penúltimo obstáculo para que o primeiro gol acontecesse.
Com o capitão rubro-negro pelas costas, Taison deu uma meia-lua no experiente lateral-esquerdo e correu em direção à área de Diego Alves. Cara a cara com o goleiro, o capitão colorado não perdoou. Chutou rasteiro, forte, no canto esquerdo e, naquele momento, praticamente decretava a vitória colorada: 3 a 0.
— Feliz pela vitória. Não vínhamos em um bom momento, saímos de duas competições e sentimos bastante. Enfrentamos uma equipe que vai brigar pelo título. Estou feliz pela vitória e pelo gol. O gesto é porque eu sofri com isso (racismo) na Ucrânia. Sempre que eu fizer um gol lá ou aqui eu vou comemorar dessa maneira — pontuou Taison na saída de campo.
Os números de Taison contra o Flamengo
- 73 minutos jogados
- um gol
- 31 toques
- 81% de acerto no passe
- um passe chave
- 3 lançamentos certos
- um chute no gol
- um chute bloqueado
- 2 dribles feitos
- 3 duelos ganhos no chão
- 8 perdas de posse
- 1 dividida
*Números do SofaScore