O Inter voltou a vencer no Brasileirão e foi em grande estilo. O Colorado foi até o Rio de Janeiro e bateu o Flamengo, de Renato Portaluppi, por 4 a 0, no domingo (8). O técnico Diego Aguirre exaltou a goleada sobre os cariocas, principalmente pela retomada da confiança dos jogadores para o restante da temporada.
— Tomara que seja o recomeço de muitas vitórias. O torcedor colorado merece outra coisa. Fico feliz por ter dado esse resultado aos colorados que estavam sofrendo, assim como os jogadores, a diretoria e a comissão técnica. O time tinha méritos, mas não conseguia ganhar. Isso é doloroso. Tomara que venham muitos triunfos mais — destacou.
Aguirre ressaltou a evolução da equipe nos últimos jogos, mesmo que os resultados não estivessem aparecendo. O uruguaio também falou da importância de ter tempo para trabalhar na correção dos defeitos apresentados pelo time.
— Quando cheguei, falavam dos problemas defensivos. Eu me lembro. Então temos que seguir trabalhando. Nos últimos sete jogos, ficamos seis sem tomar. Isso é uma melhora. O time está melhorando em muitos aspectos. Hoje encontramos os gols que merecíamos. Não tem segredo. É continuar trabalhando — afirmou.
O Inter volta a campo no próximo domingo (15), às 20h30min, diante do Fluminense, no Beira-Rio. Mesmo depois da vitória sobre um dos times mais fortes do campeonato, Aguirre evitou projetar o futuro colorado na competição nacional.
— É muito cedo para falar disso. Estamos em uma situação na tabela que não podemos prometer nada. Temos de pensar é no próximo jogo, fazer uma boa semana. O espírito e o sentimento dos jogadores vão estar bem. Vão ter mais confiança, mas de nada servirá a vitória de hoje se não conseguirmos vencer no próximo domingo — finalizou.