O Inter venceu o Flamengo por 4 a 0, na noite deste domingo (8), no Maracanã. Com o resultado, o Colorado chegou aos 18 pontos e subiu para a 11ª colocação na tabela do Brasileirão. Yuri Alberto, três vezes, e Taison marcaram os gols da partida. Ao final do confronto, o técnico Diego Aguirre exaltou a eficiência do setor ofensivo do time gaúcho.
— Tirando o último jogo (contra o Cuiabá) em que não jogamos bem, acredito que nos jogos anteriores nós merecíamos mais. Perdíamos muitas situações e não conseguíamos o resultado. Hoje (domingo), as bolas que não entraram (em partidas anteriores) foram para dentro. Aproveitamos as situações. A eficiência da equipe foi muito boa — pontuou.
Aguirre destacou a estratégia pensada para o duelo diante dos cariocas. O Inter começou com um meio-campo mais reforçado, com Dourado ao lado de Lindoso, de forma a dar mais liberdade para Edenilson e Patrick, o que de fato ocorreu.
— Foi um jogo especial. No Maracanã, contra o Flamengo que vinha muito bem. Fizemos um trabalho mais cuidadoso, tentando defender bem e aproveitar os espaços. Aproveitamos as situações e isso fez a diferença. Nos preparamos para esse jogo como se fosse uma final. Sabíamos o que era necessário e conseguimos. Foi uma resposta muito boa, que nos dá forças e confiança. São só três pontos, mas pode ser o começo de coisas muito boas. Esse resultado mostrou o nível dos nossos jogadores — ressaltou.
Quem também recebeu elogios foi Yuri Alberto, artilheiro do duelo, com três gols marcados. Diego Aguirre falou sobre o momento do centroavante de 20 anos, que superou seca de nove jogos sem marcar.
— Yuri vinha sendo cobrado por não conseguir marcar. Ele é um menino espetacular, com muito futebol, mas é um menino. Ele estava sofrendo bastante. Quando ele fez o terceiro gol, falei que era merecido, e que era para continuar. Ele mostrou o nível de um grande jogador, de quem tem um grande futuro — finalizou.