A disputa pela titularidade da lateral esquerda do Inter parece estar em aberto. Mesmo que o técnico Diego Aguirre afirme que Moisés é o seu titular, as apresentações de Paulo Victor tem credenciado o jovem jogador a ganhar novas oportunidades. Nesta temporada, o atual dono da posição tem contribuído com assistências, mas apresentado falhas na defesa. Já o recém-contratado não teve três jogos consecutivos como titular, o que deixa a dúvida do quanto pode contribuir com a equipe, caso tenha uma sequência de jogos.
Apesar das assistências, Moisés tem tido dificuldades no auxílio aos zagueiros nas bolas aéreas. Contra Fluminense e Santos, o jogador falhou defensivamente em lances capitais que resultaram em gols dos adversários. Na partida diante dos cariocas, Nino subiu livre nas costas de Moisés para empatar a partida no Beira-Rio. Contra o Santos, após cruzamento da esquerda, Madson também encontrou facilidade para superar o lateral na bola aérea e marcar o gol da virada santista.
Já Paulo Victor vem buscando uma sequência maior entre os titulares. Sua principal atuação foi contra o Flamengo, quando o Colorado goleou os cariocas no Maracanã, por 4 a 0. Porém, também esteve em campo na derrota para o São Paulo, por 2 a 0, no Beira-Rio, em uma partida onde teve muito problemas defensivos.
A reportagem convidou Diogo Olivier e Leonardo Oliveira, comentaristas da Rádio Gaúcha e colunistas de GZH, para falarem sobre as características dos dois jogadores e para responderem: quem deve ser o titular de Diego Aguirre?
É importante para o Inter que o Paulo Victor tenha uma sequência de jogos. O clube fez um investimento de R$ 6 milhões em um jogador de 21 anos para vê-lo em campo. Por isso, ele precisa jogar. Moisés não é um titular absoluto que entregue ótimas atuações defensivamente e ofensivamente. A crítica ao Paulo Victor é que ele defende pouco e participa muito do ataque, porém, o Moisés também tem falhado nesse quesito. Independentemente de achar que o Paulo Victor é um grande jogador, creio que no contexto da lateral esquerda do Inter, é importante que ele tenha uma sequência para saber se ele tem condições de ser o titular.
Nesse momento, o Moisés, embora todas suas limitações, ainda é mais completo que o Paulo Victor. O Paulo Victor tem lastro para ser muito melhor que o Moisés, porque ele tem muita qualidade ofensivamente. Porém, ainda está em processo de lapidação. Quando o Inter contrata o jogador, o objetivo do investimento não é ter um titular imediato, mas sim, que ele, após toda a sua maturação, dê ganho técnico e financeiro para o clube. O Paulo Victor está no seu primeiro ano de profissional e com apenas sete jogos na série A do futebol brasileiro. Hoje, o Moisés é titular, lá na frente, o Paulo Victor, quando ele se tornar o lateral que o Inter imagina que ele possa, se tornará.
Números dos laterais esquerdos do Inter em 2021
Moisés
- 26 jogos
- nenhum gol
- cinco assistências
Paulo Victor
No Inter
- 7 jogos
- nenhum gol
- nenhum assistência
No Botafogo:
- 18 jogos
- nenhum gol
- duas assistências