O interesse do Al Shabab em Edenilson já não era segredo para ninguém, mas agora o técnico da equipe árabe fez questão de tornar público o desejo de contar com o volante do Inter. Em manifestação divulgada por sua assessoria de imprensa, o brasileiro Péricles Chamusca admitiu que indicou a contratação do atleta.
— Indiquei, sim. Ele é um líder, excelente profissional fora e dentro do campo. Um médio que participa bem nas fases ofensiva e defensiva. Vai trazer o balanço defensivo que minha equipe precisa para ganhar a Liga — declarou.
Conforme apurou GZH, a oferta recebida pelo Inter é inferior à multa rescisória do jogador, que é de US$ 4 milhões (cerca de R$ 20,7 milhões).
Não é de hoje que Edenilson está na pauta dos clubes árabes. Em 2020, ele já recebeu propostas do Al-Ittihad e do Al-Hilal, também da Arábia Saudita. Na época, porém, a diretoria colorada conseguiu segurar seu camisa 8, estendendo seu vínculo até 2023.
Titular da equipe desde que chegou ao Beira-Rio, em 2017, o volante tem 31 anos de idade e, nesta temporada, se notabilizou pelas cobranças de pênalti. Desta forma, inclusive, balançou as redes cinco vezes no Brasileirão, sendo o goleador do Inter na competição nacional.