Após empatar em 0 a 0 com o Olimpia no tempo normal e perder por 5 a 4 nos pênaltis, o Inter deu adeus à Libertadores. Durante os 90 minutos, o confronto foi marcado pelo alto número de gols perdidos pelo clube gaúcho. Ao final partida, o técnico Diego Aguirre lamentou as chances desperdiçadas e a eliminação na competição continental.
— É difícil perder tantas situação. Até um pênalti (perdemos). O futebol é assim. Às vezes se chuta uma bola e consegue marcar. Hoje tivemos mais de dez situações e lamentavelmente não aconteceu. Foi um golpe duro. Tínhamos muita ilusão, assim como a torcida e a direção. Os jogadores também. Todos estávamos muito iludidos por avançar. Foi um golpe duro que teremos de superar — afirmou.
Mesmo com a desclassificação, Diego Aguirre viu pontos positivos na equipe, embora admita a dificuldade nas finalizações, algo que precisa ser corrigido o quanto antes.
— Sempre falo que o importante é criar situações. Nós tivemos isso. O problema é que não conseguimos passar de fase. Tudo fica ruim. Tenho que analisar o que aconteceu no campo. Nós jogamos muito bem. Tivemos muitas chances. Ficamos mais uma vez com a defesa sem tomar gols. Vamos continuar trabalhando para continuar evoluindo — pontuou.
Agora, resta ao Inter a disputa do Brasileirão, onde largou mal e ocupa a 13ª posição, com 14 pontos conquistados. No domingo (25), o Colorado enfrenta o Athletico-PR, às 18h15min, na Arena da Baixada.
— Temos essa desafio adiante. Temos de pensar no que vem pela frente e estarmos unidos. Temos de sair deste momento difícil e pensar na vitória no próximo domingo — finalizou.