Léo Borges está de saída para o Porto, de Portugal. Assim como o atacante João Peglow, o atleta irá para a Europa e atuará pelo segundo time da equipe portuguesa. O lateral de 20 anos ficará emprestado por uma temporada, com opção de compra pelos europeus ao fim do período. Mesmo com as negociações concluídas, o atleta ficará à disposição de Diego Aguirre até o fim deste mês.
Formado nas categorias de base do Inter, Léo Borges subiu para o profissional em 2020. Nesta temporada, após as saídas de Uendel e Natanael, o jogador foi alçado a reserva imediato de Moisés.
Porém, mesmo com a lesão do titular, o atleta teve poucas oportunidades em sua posição. Com Diego Aguirre, Heitor chegou a ser improvisado no setor, e o lateral-esquerdo de origem permaneceu como opção no banco de reservas.
Contra o Corinthians, no último fim de semana, Léo Borges foi improvisado na segunda linha de meio-campo, já que o recém-contratado Paulo Victor foi o titular.
Com Moisés ainda em recuperação, ao fechar a negociação com o Porto, o Inter solicitou que Léo Borges só se apresentasse ao fim do mês de julho. A viagem do atleta ao velho continente está prevista para depois do dia 22 deste mês. Pelo time profissional do Inter, Léo Borges participou de 16 partidas e não fez nenhum gol.