De volta da Copa América, o meia Carlos Palacios será testado em uma nova função no Inter. Utilizado na ponta-direita por Miguel Ángel Ramírez, o atleta será reavaliado pelo técnico Diego Aguirre. Conforme apurado por GZH, o uruguaio estuda aproveitar o chileno mais centralizado e mais próximo do ataque.
Nesta quarta (7), contra o São Paulo, o treinador colorado pela primeira vez terá Palacios à disposição. Contudo, o chileno iniciará no banco de reservas e, em tese, pode ser aproveitado em qualquer função do setor ofensivo: como meia, como ponta ou como atacante. Ao longo dos treinos, porém, é que o seu posicionamento será definido.
Adepto da manutenção da posse de bola, Ramírez aproveitava Palacios na ponta direita. Já Aguirre, contudo, exige que os seus ponteiros tenham mais velocidade. Por isso, o chileno deve ser testado como meia-atacante centralizado ou até como atacante de área.
Apesar de fazer alterações na escalação de um jogo para o outro, Aguirre vem definindo Caio Vidal e Patrick como seus ponteiros titulares. Os dois, aliás, são os principais reforços do treinador para a partida contra o São Paulo. Diante do Corinthians, no sábado (3), o garoto estava suspenso, enquanto o camisa 88 foi preservado.
O provável time colorado tem: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Pedro Henrique e Paulo Victor; Rodrigo Dourado e Johnny; Caio Vidal, Mauricio e Patrick; Yuri Alberto. Inter e São Paulo se enfrentam nesta quarta, às 21h30min, no Beira-Rio.