Duas promessas da base estão de saída do Inter. O clube oficializará nos próximos dias os empréstimos de João Peglow e Léo Borges ao Porto. A dupla está sendo repassada ao time B dos portugueses por uma temporada como estratégia de carreira e vitrine para ambos. O atacante viajará na próxima segunda-feira (28), enquanto o lateral deverá acertar a transferência após a regularização de Paulo Victor no BID da CBF.
As conversas entre os clubes ocorrem há algumas semanas. A liberação de Peglow está sendo concedida antes pela ausência de perspectiva de aproveitamento dele imediatamente no time de Diego Aguirre. Ele já estava acertado com o Porto desde antes da chegada da nova comissão técnica. A cláusula de compra da revelação, que foi campeã mundial sub-17 há dois anos, é de 5 milhões de euros (cerca de R$ 29,5 milhões).
Já Léo Borges está encaminhado e com as bases salariais definidas, mas foi "segurado” no Beira-Rio por conta da baixa de Moisés, que se recupera de lesão muscular, e espera pelo registro de Paulo Victor, anunciado e apresentado nesta sexta-feira (25), no Boletim Informativo da CBF.
O valor para a compra do lateral-esquerdo está fixado em 4 milhões de euros (cerca de R$ 23,5 milhões) por 70% dos direitos econômicos. Inclusive, ele deverá ainda estar à disposição para a partida diante do América-MG, neste domingo (27), pelo Brasileirão.
Há uma particularidade em função da pandemia. Os dois jovens devem passar por isolamento num hotel assim que chegarem a Portugal. A medida é imposta pelo governo do país europeu a brasileiros para evitar o contágio de covid-19. A pré-temporada da equipe B do Porto está prevista para iniciar em 5 de julho. Logo, os primeiros treinos não devem contar com os jogadores que seguirão vinculados ao Inter.
Peglow vestiu a camisa colorada por 25 partidas e marcou dois gols. Há o entendimento que ele não conseguiu amadurecer no profissional e poderá conseguir evoluir na Europa. Já Léo Borges teve 14 chances no time principal e foi reserva de Moisés na largada da temporada.