Em sua quarta partida no comando da equipe. Diego Aguirre deve mudar o Inter mais uma vez, para enfrentar o Corinthians, neste sábado (3), em São Paulo, pela nona rodada do Brasileirão.
Sem contar com Caio Vidal, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, além dos lesionados Taison, Moisés, Thiago Galhardo, Zé Gabriel e Paolo Guerrero, o treinador colorado pode preservar Patrick, desgastado pela sequência de jogos.
— Ele está com uma sequência grande e talvez mereça descansar um pouco. Mas, às vezes, as necessidades não permitem. Precisamos cuidar. Tem muitos minutos, desgaste — avisou o treinador uruguaio, após a derrota para o Palmeiras na última quarta.
Se essa cogitação for confirmada, Aguirre deve colocar Mauricio mais aberto pela esquerda com Nonato ou Lucas Ramos pelo meio. O ex-meia do Cruzeiro, aliás, foi preservado pelas mesmas razões na rodada passada.
Sem Caio Vidal, a comissão técnica pode promover o jovem colombiano Juan Manuel Cuesta. Relacionado para as últimas rodadas, "Cuestinha", como é chamado pelo grupo, que já conta com o zagueiro argentino Víctor Cuesta, ainda não estreou no time principal, mas tem impressionado nos treinamentos e atuações pela equipe sub-20.
A direção também não descarta deixar o chileno Carlos Palacios à disposição de Aguirre. Para que isso ocorra, o Brasil precisa eliminar o Chile nesta sexta-feira, nas quartas de final da Copa América, no Rio de Janeiro, e o atacante estar liberado pelo departamento médico da seleção de seu país, já que se recupera de um lesão e não é relacionado pelo técnico Martín Lasarte desde a estreia na competição sul-americana, tendo perdido os últimos três confrontos.
Dos reforços recentemente apresentados, o único que tem chances de atuar é o lateral-esquerdo Paulo Victor, que já teve suas rescisões contratuais publicadas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. A primeira é com o Botafogo, dono de metade de seu vínculo e onde vinha atuando; a segunda, com o Nova Iguaçu, que detinha os restantes 50% dos direitos econômicos do atleta. Agora, resta que seu contrato com o Inter seja registrado no sistema para que ele reúna condições de jogo. Por isso, o jogador de 20 anos foi relacionado para a viagem a São Paulo.
Já o zagueiro Bruno Méndez, que está regularizado, não irá estrear porque está emprestado pelo Corinthians, e um cláusula contratual o impede de atuar contra o clube paulista. Neste setor, Lucas Ribeiro voltará de suspensão e deve ser o parceiro de Cuesta.
A delegação do Inter embarcou para São Paulo no começo da tarde desta sexta, e o provável time tem: Daniel; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Heitor (Paulo Victor); Rodrigo Dourado e Edenilson; Nonato (Lucas Ramos), Mauricio e Patrick (Juan Manuel Cuesta); Yuri Alberto.