O Inter entra em campo neste sábado (3) para enfrentar o Corinthians, em São Paulo, com desfalques por lesão e cartões. E o item disciplinar pode atrapalhar ainda mais o técnico Diego Aguirre nas próximas partidas, já que neste momento seis jogadores do elenco estão pendurados com dois cartões amarelos: Yuri Alberto, Léo Borges, Víctor Cuesta e Edenilson, que devem integrar a delegação, além de Thiago Galhardo e Moisés, que se recuperam de lesões.
Aliás, o time gaúcho lidera o ranking de expulsões neste Brasileirão com cinco até o momento, sendo três delas de jogadores que estavam no banco de reservas: os goleiros Vítor Hugo, contra o Fortaleza, e Danilo Fernandes, contra a Chapecoense, além de Caio Vidal, que levou o vermelho diante dos catarinenses quando já havia sido substituído. O jovem atacante, inclusive, não atuará nesta rodada por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. As outras expulsões coloradas foram dos zagueiros Pedro Henrique e Lucas Ribeiro.
No quesito cartões amarelos, o Colorado é o segundo na lista de advertências recebidas. São 26, contra 30 do Bahia. Em oito rodadas, 16 atletas foram punidos, sendo que Lucas Ribeiro já cumpriu uma suspensão por acumular três punições.
Depois de enfrentar o Corinthians, o Inter terá pela frente São Paulo, no Beira-Rio, no dia 7, e o Gre-Nal, na Arena, no dia 10 de julho.
Confira a lista de cartões amarelos do Inter no Brasileirão:
3 - Caio Vidal (cumprirá suspensão contra o Corinthians)
2 - Victor Cuesta, Moisés, Léo Borges, Edenilson, Yuri Alberto e Thiago Galhardo
1 - Maurício, Palacios, Taison, Heitor, Danilo Fernandes, Zé Gabriel e Rodrigo Dourado
* Lucas Ribeiro já cumpriu suspensão por ter sido advertido três vezes
* Praxedes, negociado com o Bragantino, recebeu um cartão.