O Inter contratou Juan Manuel Cuesta, que estava no Independiente Medellín. O jogador de 19 anos será reforço para o grupo sub-20 do Colorado e assinará um contrato de empréstimo com o Inter até dezembro de 2022.
O atleta desembarca em Porto Alegre nos próximos dias e se apresentará ao elenco sub-20 do clube, sob o comando do técnico Fábio Matias. O jogador é uma indicação do novo gerente executivo da base, o argentino Gustavo Grossi.
— Ele é um jogador criado nas categorias de base do Independiente Medellín e que, com apenas 19 anos, ainda é um jogador em formação. Ele tem um bom preparado físico e é um jogador vertical. Ele cai pelos dois lados, mas joga melhor no lado direito do campo. Ele tem explosão e velocidade. É ótimo no um contra um, é um jogador que desequilibra. No entanto, ele ainda marca poucos gols. Ainda está em formação. Ele precisa corrigir algumas coisas para ser mais incisivo. Se ele seguir se aperfeiçoando, ainda vai dar muito o que falar — destacou Jorge Piscis Restrepo, da rádio 790 AM, de Medellín.
Juan Manuel vinha sendo utilizado no elenco principal da equipe colombiana, mas será lapidado no Celeiro de Ases antes de ser promovido ao time de Miguel Ángel Ramírez.
— Ele é muito jovem, subiu para o time profissional aos 17 anos. Ele é muito rápido. Ele pode jogar como meia ou atacante de lado, na direita ou esquerda. Ele é muito importante nas seleções de base da Colômbia e com potência. Se espera muito dele aqui no país, mas ele não conseguiu jogar muitas partidas aqui. Ele toca muito bem a bola e cria boas oportunidades. Esperamos que ele vá bem no Inter, porque é um jogador muito interessante — analisou Esteban Lopez, da rádio Munera Eastman.