Contratado para ajudar no sistema defensivo do Inter, Bruno Méndez fez sua estreia com a camisa colorada na derrota para o São Paulo. Na escalação inicial, Diego Aguirre formou uma linha de defesa com o uruguaio na lateral direita, enquanto Lucas Ribeiro e Pedro Henrique formaram a dupla de zagueiros e Paulo Victor atuava do lado esquerdo. A resposta dada não foi boa, e o time colorado teve muitos problemas defensivos.
Diogo Olivier, comentarista do Grupo RBS e colunista de GZH avaliou a participação de Bruno Méndez em sua primeira partida com o Inter.
— Não teve uma boa atuação. Ele melhorou quando foi para a posição de zagueiro. Mas, depois de muito sem jogar pelo Corinthians, ele estreia em uma posição em que não está habituado e em um ambiente totalmente diferente. Mesmo que ele já tenha atuado na posição em algumas oportunidades, ele teve sua estreia prejudicada. Quando ele foi para a zaga, ele melhorou. O São Paulo já tinha o placar e se recuou, o que facilitou. Mas não foi uma boa estreia do Bruno Méndez — comentou.
Apesar disso, segundo o comentarista, a atuação de Bruno Méndez foi prejudicada pelo contexto defensivo atual do Inter. Com muitos problemas a serem resolvidos, o atleta de 21 anos não pôde fazer muito além do que apresentou durante os 90 minutos. Além disso, Diogo Olivier ressalta que a melhora da defesa colorada, tanto em desempenho quanto em peças, deve ser a prioridade do departamento de futebol colorado.
— A linha de defesa totalmente desentrosada, não tinha como dar certo. O Inter tem um problema muito grave para solucionar na sua defesa. O principal jogador é o Cuesta que, mesmo assim, é um jogador muito criticado. Alguns outros não devem, inclusive, permanecer para a temporada. A defesa tem muitos problemas e o Bruno Méndez entra, agora, nesse contexto — finalizou.
Números de Bruno Méndez contra o São Paulo
- 90 minutos
- 1 interceptação
- 2 bolas afastadas
- 1 dividida
- 1 drible sofrido
- 2 duelos ganhos pelo chão
- 4 duelos ganhos pelo alto
- 16 perdas de posse
- 1 falta cometida
- 1 falta sofrida
- 68 toques
- 79% de acerto no passe
- 6 lançamentos certos
*Números do SofaScore