O Inter de Diego Aguirre foi superado pelo São Paulo nesta quarta-feira (7), pela décima rodada do Brasileirão, no Beira-Rio. A derrota por 2 a 0 marca a maior sequência sem vitórias do time em casa na história. O resultado negativo abalou o técnico uruguaio, que admitiu os erros e disse que quer encarar a próxima partida, o Gre-Nal 433, como a solução para o momento ruim.
— Fizemos um jogo muito ruim. Vou aceitar as críticas hoje (quarta), porque nós não fizemos o que imaginávamos, cometemos erros e temos de assumir para tentar melhorar. Fiquei preocupado e triste porque tinha outra expectativa — lamentou o técnico em entrevista coletiva.
O primeiro gol paulista aconteceu logo aos 2 minutos do primeiro tempo. A reação não aconteceu. Questionado sobre a motivação dos jogadores, Aguirre garantiu que as falhas não tem a ver com falta de concentração. A escalação de uma zaga que nunca tinha jogado junta também contribuiu para a atuação insegura, na avaliação do uruguaio.
— Temos um bom clima no vestiário, motivamos os jogadores, e acontecem coisas inesperadas como tomar o gol nos primeiros minutos. São coisas que acontecem, não se pode prever. Tentamos estar focados desde o primeiro minuto para tentar defender, mas aconteceu — comentou.
Aguirre toma o cuidado de não responsabilizar os jogadores pela derrota, ainda que diga que o time falhou tanto na defesa quanto no ataque. O trabalho de preparação até o Gre-Nal começará ainda na noite pós derrota para o São Paulo, diz o técnico:
— O primeiro a assumir os erros serei eu. Chegando em casa, assistirei ao jogo para melhorar o que eu fiz mal. Depois a comissão e todos teremos de levantar a cabeça e ir atrás da solução. A solução é ganhar o próximo jogo. Se o próximo jogo é o Gre-Nal, vamos tentar ganhar.
O próximo compromisso colorado é o Gre-Nal 433, que está marcado para o sábado (10), 16h30min, na Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.