O Inter segue atrás de reforços para a sequência da temporada de 2021. Após ter anunciado três contratações para o sistema defensivo, a busca por atletas que possam melhorar o setor ofensivo passa a ser avaliada pelo departamento de futebol colorado.
Ainda em São Paulo, o executivo de futebol do Inter, Paulo Bracks, afirmou que o elenco colorado não está fechado para novas contratações. Com a janela de transferências aberta para saídas e próxima de abrir para chegadas, a diretoria observa com calma o mercado em busca de contratações para encorpar o grupo ou repor eventuais saídas.
— O elenco não está fechado. A janela acabou de abrir e temos jogadores com mercado e um grande holofote sobre eles. Portanto, temos de estar preparados para que, caso venha alguma proposta alta, em que seja necessário negociar, já tenhamos reposição próxima. Estamos com o radar ligado e não descarto que tenhamos novidades nessa janela. Em relação ao sistema defensivo, estamos satisfeitos. Mas se houver saída, precisaremos repor — comentou o dirigente.
A imprensa paulista noticiou nesta quarta-feira (7) que o Inter teria sondado o São Paulo para o empréstimo do centroavante Pablo. O atleta de 29 anos, que foi uma das contratações mais caras da história do clube — 6 milhões de euros (R$ 26,6 milhões no fim de 2018) —, não vem tendo muita sequência com o técnico Hernán Crespo. Em 2021 foram 22 partidas disputadas e nove gols marcados.
Conforme apurado pela reportagem de GZH, o nome de Pablo foi citado nos bastidores do Beira-Rio. Entretanto, apesar dos elogios à qualidade do atleta, existe a ideia de que seria uma negociação complicada e que envolveria muito dinheiro. Algo que o clube não dispõe no atual momento.
Mesmo assim, não é descartada a possibilidade de que o Inter busque jogadores que ocupem posições do meio para frente. Com o Brasileirão e a Libertadores em disputa, a avaliação é de que há necessidade de reforçar o elenco em quantidade e qualidade. Além disso, a direção espera negociar jogadores na janela, o que forçaria o clube a trazer reposições.