O contrato de empréstimo do lateral-direito Rodinei com o Inter teve seu último dia no domingo (31). A partir de segunda-feira, o jogador passou novamente a pertencer ao Flamengo, onde apresentar nesta semana. O vínculo do atleta com o time carioca foi reativado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Lá, irá brigar por vaga com o chileno Isla e com o jovem Matheuzinho.
Rodinei deixa o clube gaúcho por dois motivos: a impossibilidade de o Colorado arcar com a cláusula de compra junto ao Flamengo e a negativa do time do Rio de Janeiro de liberar o atleta em novo empréstimo sem custos. Ele deixa o Inter com 52 partidas disputadas e três gols marcados.
O lateral já havia se despedido na última quarta, após a partida contra o Always Ready. Na ocasião, ficou no banco de reservas. Em suas redes sociais, o jogador havia agradecido o carinho da torcida colorada.
— Encontrei muitas pessoas do bem no Inter, desde a direção até o grupo de funcionários. Tive uma grande convivência com meus companheiros, que me deixaram totalmente à vontade em todos momentos e espero ter conseguido contribuir, dentro e fora de campo. Dei a vida e busquei honrar esse manto desde o primeiro até o último dia em que levei o escudo Colorado no peito — dizia trecho da publicação.
Agora, o técnico Miguel Ángel Ramírez tem como opções para a lateral-direita o argentino Renzo Saravia, que ainda vem buscando ritmo de jogo após uma lesão, e o jovem Heitor, criado na base colorada. Além dos dois atletas do time profissional, Lucas Mazetti e Vinicius Tobias são promessas para a posição.