O Inter tem interesse em Felipe Jonatan, do Santos. Entretanto, a direção santista não aceitou as primeiras investidas coloradas pelo jogador. Por isso, os gaúchos fizeram um "recuo estratégico" na negociação e começaram a avaliar o mercado em busca de uma alternativa.
A comissão técnica do Inter avaliou a lateral esquerda como uma carência no atual elenco e busca um reforço para a posição na temporada. Por ser jovem — Felipe Jonatan tem 23 anos —, o santista se encaixou no perfil de atletas observados atualmente pelo clube.
A relação entre as diretorias colorada e santista é boa. Recentemente, o Santos contratou Marcos Guilherme, por empréstimo. Inclusive, foi cogitado que a ida do atacante para a Vila Belmiro poderia abater parte da contratação do lateral. Mas isso foi descartado.
Além disso, o Inter tentou também zerar a dívida que o Peixe tem pela contratação de Eduardo Sasha, mais um valor que não foi divulgado. O Santos também não aceitou.
Sem dinheiro em caixa para oferecer uma quantia alta pelo defensor, os colorados fizeram um "recuo estratégico" na transação há pelo menos duas semanas.
O Inter busca um lateral no mercado. De preferência, sem que seja necessário investir altas quantias em dinheiro. As negociações por Felipe Jonatan até podem retornar, mas, por enquanto, estão paradas.