Com o contrato de empréstimo com o Inter se encerrando, o lateral-direito Rodinei postou, nesta quarta-feira (26), uma mensagem em suas redes sociais se despedindo do Colorado — seu vínculo vai até o dia 30/5, data da estreia colorada no Brasileirão contra o Sport. O jogador irá retornar para o Flamengo no começo de junho. Ele fez 52 partidas com a camisa colorada e marcou três gols.
Na sua última oportunidade de entrar em campo (contra o Always Ready pela Libertadores), Rodinei ficou no banco de reservas de Saravia. Contra o Sport, no seu último dia de contrato, o jogador não deve atuar. Após a partida contra os bolivianos, o lateral agradeceu o carinho da torcida colorada e garantiu ter dado tudo de si em Porto Alegre.
— Só tenho palavras de agradecimento a todos que me acolheram muito bem e sempre me deram apoio em cada momento vivido no Rio Grande do Sul. Encontrei muitas pessoas do bem no Inter, desde a direção até o grupo de funcionários. Tive uma grande convivência com meus companheiros, que me deixaram totalmente à vontade em todos momentos e espero ter conseguido contribuir, dentro e fora de campo. Dei a vida e busquei honrar esse manto desde o primeiro até o último dia em que levei o escudo Colorado no peito. O único gosto amargo que ficou é de não ter conquistado um título nesse período, mesmo tendo ficado tão perto — diz trecho da publicação.
Sem Rodinei, o técnico Miguel Ángel Ramírez fica com duas opções para a lateral direita. Além do argentino Saravia, titular nesta quarta, Heitor também faz parte do elenco colorado. Lucas Mazetti, oriundo da base, seria a terceira alternativa no setor.